12.12.21

em dias como este

em dias como este
eu me confundo
será um estribilho?
eu me confundo
e me impressiona
não poder te perguntar
ainda que é claro
eu não teria feito isso
porque não era assim
que funcionava
a morte distorce
e eu me confundo
em dias como este
a três quarteirões
da tua casa
recém-chegada
vejo avós e netes
por toda parte
não sei se xs vejo
porque lembro de você
ou é o contrário
eu me lembro
enquanto vivo
disse varda
naquele filme 
que nós duas adoramos
achei estranho
quando um amigo disse
que para ele
você era um mistério
não vejo como 
você o confundiria
será que perdi algo?
tua clareza 
era desconcertante
talvez isso fosse
misterioso para ele
te vejo passar
em outras mulheres
me vejo refletida
enquanto escrevo
agora tem certas coisas
que são uma citação
escrever no café
buscar estribilhos
falar da morte
ou não conseguir
mando uma mensagem
para o mauro
para dizer
que estou aqui
penso que o conforto
está nesses recados
que não se confundem
com a literatura
e no entanto 
e no entanto
também me conforta
em dias como este
buscar um estribilho
para você