8.6.20

hoje ele veio
raramente falamos
de lembranças e menos
ainda de partos
mas desta vez é
isso, o meu, o nosso
falamos do parto de f.
o filho é o filho
quando se corta
o cordão nessa hora
mas e o homem
é uma dúvida que
eu tenho
esse homem que
me diz coisas cortantes
me acompanhou
no nascimento
e quem sabe depois
onde estaremos
fico à distância dele
quando vejo já estou
cortando os versos
no intervalo do sentido
ao invés de deixar
as palavras se separarem
onde elas não estão
em geral separadas
acontece que esse homem
continua vindo aqui
e falamos sobre partos
e sobre mortes
e ele me diz
o que minha lembrança
tinha escondido
sabe-se lá onde
porque naquele dia
ao contrário do que eu
gostava de contar aos
quatro ventos quando
ainda ventilavam
que foi tudo muito
tranquilo naquele dia
acontece que ele
me acompanhou
e só ele se lembra
do pavor que sentiu
porque eu quase
morri naquele dia
no parto de f.