12.3.18

com v.h.

desde que soube
da morte dele
fiquei com um afã
de saber
comecei a falar
com as flores
com os bichos
perguntei para o gato
abracei meus meninos
querendo saber
porque eu soube
sem realmente
saber

o mistério cresceu

comecei a falar
com os mortos
com meus avós
com os avós dos outros
com os pais das minhas amigas
que são meus mortos
conhecidos

falei também
com alguns mortos
alheios

de noite eu mesma
me fingi de morta
como sempre
mas agora
querendo saber

fiquei com esse afã
de saber
de resolver o mistério
de entender o universo
de falar com os peixes
com as samambaias
com as estrelas

também falo com você
continuo uma conversa
incompleta
sussurro pra você
minha teoria
dos "momentos felizes"
e te pergunto por que será
que as orquídeas
gostam tanto do ar
poluído de são paulo

continuo sem saber