8.4.13

sitas


quando minha mãe era adolescente frequentava o clube sitas,
em el palomar.
ela jogava tênis
minha avó jogava bocha
meu avô jogava pelota paleta
o clube tem 26 hectares e ainda existe,
mas minha mãe sumiu de lá.
quando conheceu meu pai
ele debochou de tudo,
achando muito classe média,
muito sanduíche de miga,
muito baralho,
conformismo,
lugar-comum,
piscina com exame médico,
pagamento em dia,
churrasco no domingo,
sempre com a mesma gente
(todos os amigos dos meus avós já morreram).
ela concordou e sumiu de lá.
depois eles se casaram
e um pouco depois eles se exilaram.
há dois anos eu comprei em dez parcelas de R$250 reais um título do círculo militar de são paulo.
aqui tem meninas que jogam tênis.
e velhas que jogam bochas.
só não existe a pelota paleta.
minha mãe não esconde a nostalgia.

2 Comments:

At 12:42 AM, Blogger Eugenia Ribas Vieira said...

muito bom

 
At 12:43 AM, Blogger Eugenia Ribas Vieira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Home