26.9.14

com i.f.

convido meio sem saber por que
minha mãe
para ver
um filme que i. me recomendou
"violette"
é um filme sobre uma mulher
que escreve
é um filme sobre duas mulheres
que escrevem
sobre uma que acredita
e a outra que não
sobre uma que acredita
na outra
sobre ser a filha
da sua mãe
sobre ser a mãe
da sua filha
sobre ser a mãe
da sua mãe
eu choro
minha mãe não
quando as luzes se acendem
ela me diz
"como seria bom
voltar um dia
para a provence".
olho para ela
e digo que sim
que seria mesmo
muito bom
depois ela me diz
que leu
"une mort très douce"
que é lindo
eu olho para minha mãe
e penso em violette leduc
que não quis ser mãe
que morreu antes da sua mãe
quem sabe
para não ter que se separar dela
minha mãe
viajou muito
minha mãe
nunca conversou comigo
sobre sexo
há muitas coisas que eu não sei
sobre minha mãe
minha mãe
eu não sei muito bem como
me fez querer
ser
mãe